PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Governador Marconi reivindica obras e verbas em reunião com Ministro das Cidades


Da redação JAL

Em encontro realizado nesta terça-feira (12), o governador Marconi Perillo e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, voltaram a se encontrar para tratar da liberação de recursos para o término de várias obras, a retomada das negociações para a viabilização de verbas para novos projetos e o lançamento nacional do programa Cheque Moradia Reforma.

Há menos de um mês quando esteve em Goiás para cumprir agenda em Palmeiras de Goiás, e em Goiânia participando do encerramento do 63º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, no Centro de Cultura e Convenções, o ministro anunciou que o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, iria adotar o cheque reforma federal, nos moldes do programa implantado em Goiás por Marconi Perillo durante o seu primeiro governo.

“O ministro vai começar a implantar no Brasil o cheque moradia reforma. Vamos acertar com ele uma data para o lançamento deste programa que, sem dúvida, irá complementar o que nós já temos e que já atendeu a milhares de famílias”, anunciou o governador.

No encontro que aconteceu nas dependências do Palácio do Planalto, o governador também tratou da liberação de recursos para importantes obras como o Sistema Produtor Corumbá IV, o Sistema Produtor Mauro Borges em Goiânia e para a mobilidade urbana, especialmente BRT entre Santa Maria (DF) e Luziânia e o VLT de Goiânia.

Marconi disse que também abordou com o ministro das Cidades os investimentos futuros que serão feitos na área habitacional. “O ministro tem sido bastante receptivo com os nossos pleitos, tanto é que o primeiro programa lançado na gestão dele e do presidente Temer, na área das Cidades, será exatamente o programa nascido em Goiás na nossa administração que é o Cheque Moradia Reforma”, destacou.

O governador entende que os recursos federais, por conta do momento de dificuldade vivido pelo País, são limitados, “mas nós também temos priorizado aquilo que é realmente importante. Nós já estamos com o Sistema Produtor Mauro Borges e o Sistema Produtor Corumbá IV quase prontos. Então nós não precisamos de muitos recursos. E tem mais, nós só vamos iniciar novas obras se tivermos os recursos viabilizados”, salientou.

Por fim, Marconi disse estar satisfeito com os contatos que tem realizado em Brasília na gestão do presidente interino Michel Temer. “Eu tenho sido muito bem atendido aqui. Tudo aquilo que está ao alcance dos ministérios, e que é do interesse de Goiás, tem tido atenção especial”.

Fonte: maisgoias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas