PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Mega operação no Recanto das Emas prende 410 pessoas e mais de 100 veículos


Mega operação da PM/DF prendeu 410 pessoas nos últimos três meses, sendo destes 85 adolescentes e recuperou 119 veículos roubados em ação batizada de Operação Vellozia, no Recanto das Emas. De acordo com informações da corporação, a investigação resultou no cumprimento de 15 mandados de prisão, além da apreensão de 33 armas.

Desencadeada pelo 27ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), a operação contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque). O serviço de inteligência da PM realizou levantamentos e filmagens e a maioria dos criminosos foram autuados em flagrante, principalmente pelo crime de trafico de drogas.

Prisões

Considerada uma das principais prisões ocorreu na quadra 804. Jonas Jesus de Matos, 18 anos, conhecido pela PM como um dos maiores traficantes da área, foi preso em sua casa com grande quantidade de entorpecentes, além de armas e munição. Na quadra 206, a polícia deteve Jairo Honório Ferreira, 26 anos, e Rodrigo Moreira das Virgens, 20, por tráfico de drogas. Ambos foram presos no mês de junho e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. Já na quadra 403, seis menores foram apreendidos com 16 litros de lança perfume que seriam revendidos a usuários do Recanto das Emas.

Ainda segundo a corporação, pelo mapa de criminalidade geral da região, foram verificados os “hots – points” (pontos quentes) de maior incidência criminal na cidade e direcionado o trabalho da operação para essas áreas. A PM/DF informou que trata-se de uma técnica inovadora, que consiste em atuar repressivamente com as unidades especializadas e o apoio do serviço de inteligência, auxiliando assim a unidade de área no combate a criminalidade.

Com informações Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas