PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Pesquisa revela melhoria na saúde pública de Águas Lindas



Da redação JAL

Na tarde de ontem (7), a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) divulgou uma pesquisa onde mostra informações relevantes sobre a cidade de Águas Lindas.

De acordo com pesquisa, a área da saúde na cidade deu um salto de qualidade nos últimos dois anos. Segundo informações, no ano de 2013, 98% da população procurava atendimento em cidades do Distrito Federal, hoje com a melhora do atendimento esse número mudou e representa apenas 44% da população.

O número mostra uma queda de mais de 50% no número de atendimentos no DF para pessoas residentes na cidade de Águas Lindas. O que facilitou a queda foi o melhor atendimento na rede pública de saúde, com a criação das UBS e melhorias no Hospital Municipal.

Hoje o cidadão de Águas Lindas não precisa procurar outros pontos de atendimento fora da cidade, uma vez que o sistema público e privado de saúde do próprio município consegue atender a demanda.

Veja os dados de comparação:

Dados de 2013:

Entre outros pontos, a PMAD de Águas Lindas apontou:
A cidade é a mais populosa, representando 18,41% da população dos municípios do Estado de Goiás que fazem parte da região metropolitana do Distrito Federal e totalizam cerca de 197.290 habitantes.
A população é predominantemente negra (23,3%) e tem um perfil jovem - cerca de 50% têm até 24 anos;
A maior parte da população (96,16%) é de imigrantes do DF e do nordeste;
São aproximadamente 63 mil estudantes, e entre esses, cerca de 16% têm ensino médio completo e 11% ensino médio incompleto. O ensino superior representa 3% do nível de escolaridade da população;
O município não tem hospitais e por esse motivo, cerca de 98,4% da população procuram atendimento no Distrito Federal, mais especificamente em Brazlândia, Ceilândia e Taguatinga.

Mais informações sobre a cidade em 2014, clique aqui.

Dados de hoje:

Quase 100% da população de Águas Lindas recorre à rede pública de saúde para tratamentos. Desse total, metade (49,8%) usa os serviços oferecidos pelo município, enquanto 44,1% dos habitantes recorrem aos equipamentos do Distrito Federal.

A Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílios é feita com o objetivo de retratar a dinâmica entre o Distrito Federal e os 12 municípios goianos que compõem a Área Metropolitana de Brasília. A coleta ocorreu de junho a agosto de 2015 e é fruto de um acordo entre a Codeplan e a Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília.

Mais informações sobre a cidade em 2016, clique aqui.

Hospital Regional

Este número tende a melhorar nos próximos anos, já que o Hospital Regional de Águas Lindas está com as obras 60% concluídas e tem previsão de inauguração para o inicio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas