PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Brasília: Confira os estabelecimentos que estarão abertos durantes os Jogos Olímpicos


» Saúde: O atendimento será mantido. Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento funcionarão 24 horas por dia, com escala médica normal. Nos hospitais da Asa Norte (Hran) e de Base serão, haverá reforço de um profissional a mais em cada turno.

» Doação de sangue: A Fundação Hemocentro de Brasília não abrirá amanhã. Nos dias 10 e 12, a coleta será das 7h às 12h.

» Segurança pública: As delegacias da Polícia Civil vão funcionar em horário normal, com plantões todos os dias.

» Bancos: O atendimento nas agências será normal: das 11h às 16h.

» Bombeiros: Atendem normalmente. O número da emergência é o 193.

» Restaurantes comunitários: O horário será mantido.

» Procon-DF: Uma unidade móvel será instalada próxima ao Mané Garrincha durante os jogos realizados na cidade. O Procon vai atuar na prevenção de conflitos de consumo e solução de problemas relacionados ao evento. Nos dias 4, 10 e 12, não haverá expediente na sede, no Venâncio 2000. Em 9 de agosto, o atendimento
ocorre até as 12h.

» Shoppings populares: O Shopping Popular de Ceilândia, na QNM 11, abrirá normalmente, das 8h às 18h.
O Shopping Popular de Brasília, ao lado da antiga rodoferroviária, também mantém o horário de funcionamento, das 9h às 17h.

» Secretaria de Fazenda: O serviço das agências ocorrerá normalmente, das 12h30 às 18h30. A central telefônica 156, opção 3, funciona das 7h às 19h. O Atendimento virtual, das 7h às 19h.

» Detran: Todos os postos de atendimento funcionarão em horário normal, das 8h às 18h.

» Caesb: Ficará à disposição da população pelo telefone 115, que funciona 24 horas. As atividades essenciais de manutenção e operação serão mantidas. As agências operam em horário normal, das 8h às 18h.

» CEB: Prestará atendimento 24 horas pela Central de Relacionamento com o Cliente, no telefone 116. As atividades essenciais de manutenção e operação serão mantidas em esquema de plantão.

» Transporte público: Durante o período de jogos, a tabela horária dos coletivos fica sem alterações, mas haverá reforço nas linhas que tem como destino a área central do Plano Piloto. Linhas especiais estarão disponíveis, como a 109.2, que passará em todos os estacionamentos do Parque da Cidade e fará o desembarque no de número 13, que fica a cerca de 800m do estádio; e a 109.7, com o percurso Rodoviária-Funarte. Nesse trajeto, os passageiros só poderão embarcar ou desembarcar nesses dois pontos. A Funarte fica a cerca de 500m do estádio. O metrô terá horário de funcionamento especial. Nos dias 4, 10, 12 e 13, das 6h às 23h30. Em 7 de agosto, das 13h à 1h. Em 9 de agosto, das 6h às 11h30 e das 13h30 à 1h. Depois das 23h30, o embarque será permitido apenas na Estação Central e o desembarque em todas as demais 23 estações.

» Centros de Atendimento ao Turista (CATs): Além dos três em funcionamento — no Aeroporto de Brasília, na Casa de Chá (Praça dos Três Poderes) e na Torre de TV Digital — serão abertos, de 4 a 13 de agosto, dois postos fixos: um no Setor Hoteleiro Sul e outro no Setor Hoteleiro Norte. Complementarão o apoio ao turista um CAT em tenda na Torre de TV e uma unidade móvel estacionada na Catedral Metropolitana. Com exceção do da Torre de TV Digital — que funciona apenas aos fins de semana —, os demais centros vão recepcionar os turistas todos os dias, das 9h às 18h.

» Órgãos governamentais: As mudanças valem para quem trabalha no complexo do Palácio do Buriti, na Procuradoria-Geral do DF (PGDF), na Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) e na Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). Não haverá expediente para esses órgãos em 4, 10 e 12 de agosto. Em 9 de agosto, quando haverá jogo com início apenas às 16h e às 22h, o expediente será encerrado às 12h.

» Água Mineral: O parque abre normalmente, das 8h às 16h.

» Jardim Zoológico: Funcionará normalmente, de terça-feira a domingo, com visitação das 9h às 17h.

» Jardim Botânico: Funcionará normalmente, das 9h às 17h.

» Torre de TV: Funcionará normalmente, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h.

» Museu Nacional da República: Funciona normalmente, de terça a domingo, das 9h às 18h30.

» Biblioteca Nacional de Brasília: Funciona normalmente, de segunda a sexta feira, das 8h às 19h45 e aos fins de semana, das 8h às 14h.

» Centro Cultural Três Poderes: O local, que reúne Panteão da Pátria, o Espaço Lucio Costa e o Museu da Cidade, funcionará normalmente, de terça a domingo, das 9h às 18h30.

» Catedral Metropolitana: Nos dias de jogos, não terá o horário de funcionamento alterado. Visitações de segunda a sábado, das 8h às 15h, e domingo, das 7h30 às 19h.

» Comércio: Segundo o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista), todo o comércio do DF funcionará normalmente nos dias em que houver jogos de futebol em Brasília.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas