PLANTÃO DE NOTÍCIAS

DF: Número de mulheres sob efeito de álcool ao volante cresce mais de 1000%

(foto: divulgação)

Da redação JAL

Segundo informações do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) da Polícia Militar do Distrito Federal, uma pesquisa realizada mostra que o número de mulheres flagradas dirigindo sob o efeito de álcool vem crescendo no DF. Só no mês de agosto, se comparado com o mesmo período do ano passado, esse número subiu de 7 para 83 casos, o que corresponde a um crescimento de 1.085%.

Em relação ao ano passado para 2016, o aumento de janeiro até o mês de agosto foi de 26,56%. Em todo o ano de 2015, foram 300 mulheres autuadas. Já de janeiro a agosto deste ano, esse número subiu para 324, representando 10,9% das autuações.

Os flagrantes ocorreram principalmente durante operações e pontos de bloqueios que têm como objetivo prevenir os crimes de trânsito causados pelo consumo de bebidas alcoólicas.

De acordo com os dados apresentados pelo BPRv, mostram que também houve um aumento quanto ao número de homens autuados sob o efeito de álcool. Frente a 2015, houve um crescimento de 24,16% se comparado com o mesmo período do ano passado. De janeiro a agosto de 2015, o número saiu de 2.127 para 2.641 em relação ao mesmo intervalo de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas