PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Dificuldades econômicas levam consumidores a devolver veículos financiados


A crise econômica no Brasil e a inadimplência faz com quem pátios de leilão de veículos fiquem lotados durante os últimos meses. Com dificuldade em pagar o financiamento, muitos donos devolvem os carros para os bancos.

A infelicidade de quem tem que devolver o carro para o banco se transforma em oportunidade para quem procura um veículo que caiba no bolso. Essa é a lógica do leilão de automóveis.

Do começo de 2015 para cá, um pátio em São Paulo tem ficado sempre abarrotado de veículos. Chegam no local, em média, cem carros todos os dias. Isso representa cerca de 20% a mais do que no fim de 2014. Muitos são modelos novos de carros, com menos de um ano de uso.

Muitos dos carros foram entregues de maneira voluntária aos bancos e às financeiras pelos antigos donos, que não tinham como pagar as prestações. Numa comparação de junho de 2016 com o mesmo mês do ano passado, o número de entregas "amigáveis", sem interferência da Justiça, aumentou mais de 70%.

“Você precisa sair da prestação, você não consegue pagar a prestação, você precisa diminuir seu custo, então você entrega o carro”, diz o leiloeiro oficial, Ronaldo Milan.

Um levantamento feito por uma empresa de recuperação de crédito com pessoas endividadas revela que 48% delas devolveram os veículos por estarem desempregadas. Nos sete primeiros meses deste ano, o número de endividados no setor de veículos cresceu 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

“A gente convive hoje com altas taxas de juros. Então, assim, em três, quatro meses, dependendo do tipo de financiamento que você tem, a dívida dobra de tamanho, então quanto antes você resolver, melhor”, fala o especialista em gestão de risco de crédito, Satoshi Fukuura.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas