PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Dilma diz estar 'triste' por não ir à abertura dos Jogos Olímpicos que começam hoje


A presidente afastada Dilma Rousseff utilizou sua conta nesta sexta-feira (5) no microblog Twitter para dizer que está "triste" por não comparecer à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, prevista para esta noite, no estádio do Maracanã.

Dilma chegou a ser convidada pelo Comitê Organizador Local, mas não ficaria na tribuna de honra, que seria ocupada pelo presidente em exercício, Michel Temer, e pelos presidentes do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Em recentes declarações, Dilma disse que não iria à cerimônia desta sexta no Rio de Janeiro por não concordar com o papel "secundário" que teria no evento, uma vez que, segundo ela, sua participação na organização foi de "protagonista".

"Fico triste de não assistir à festa 'ao vivo e a cores'. Mas estarei acompanhando, torcendo pelo Brasil", publicou a presidente afastada no Twitter.

Além de Dilma, foram convidados para a abertura da Olimpíada os ex-presidentes vivos (Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney), mas nenhum deve comparecer à cerimônia.

No caso de Temer, o presidente em exercício tem previsão de embarque para o Rio às 15h. Acompanhado da mulher, Marcela, o peemedebista se reunirá no fim da tarde com chefes de Estado no Palácio Itamaraty, antiga sede do Ministério das Relações Exteriores, e, à noite, se deslocará para o Maracanã.

Ao falar sobre a cerimônia desta noite, Dilma também aproveitou o Twitter para enviar uma mensagem para o cenógrafo Abel Gomes, produtor executivo da cerimônia de abertura.

"Tenho certeza que de você vai fazer uma grande festa, @AbelGomes. Pode ter certeza de que estarei torcendo por você", publicou a petista.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas