PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Goiás: Conhecido por aplicar golpes, estelionatário responde a 15 processos criminais



Um velho conhecido dos delegados goianos voltou para atrás das grades. Paulo Antônio Gomes, de 48 anos, foi preso na semana passada, mais uma vez, por aplicar golpes na compra de máquinas agrícolas. O homem, que foi apresentado nesta quinta-feira (11) à imprensa, já responde por 15 processos criminais, em 10 comarcas diferentes, pela prática do mesmo golpe.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Mayana Rezende, ela mesma já havia prendido Paulo em 2014, ocasião em que o indiciou em três inquéritos pelo crime de estelionato. Este ano, Mayana recebeu a denúncia de uma nova vítima do homem que, agora, passou a usar nome falso. "Agora que ele começou a ficar batido ele começou a usar o nome falso de Antônio Carlos da Silva. Pelo nome eu não saberia quem é ele, mas pela descrição física e pela imagem que ela [a vítima] tinha eu já sabia quem ele era." Paulo havia comprado, com um cheque de malote roubado, um trator e uma grade aradora, causando um prejuízo de R$ 130 mil à vítima. Após a sua prisão, a polícia conseguiu recuperar três tratores e duas grades, de três vítimas diferentes, apreendidos nas cidades de Santa Helena, Rio Verde, Firminópolis e Rubiataba.


Ainda de acordo com a delegada, o homem sempre agia da mesma forma. "Ele compra máquinas agrícolas com cheques roubados ou sem fundo, depois revende essas máquinas no interior de goiás por um preço mais atrativo e acaba tendo um lucro de 100%", explicou.

Paulo foi preso preventivamente e será indiciado novamente pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e receptação. 

Fonte: maisgoias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas