PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Hildo do Candango, o melhor prefeito no combate a dengue


Com o intuito de prevenir a disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue o Hildo do Candango criou o Plano de Contingência para o Enfrentamento da Dengue no município. O Plano foi aprovado pela CIR -Comissão Intergestores Regional. Os últimos levantamentos dão conta de que o índice de infestação está dentro as perspectivas do Ministério da Saúde.

O município recebeu como parte do Plano: sete motocicletas, duas caminhonete S-10 (uma equipada com Fumacê) três veículos VW Gol, Epis, oito bombas motorizadas costais e quatro bombas costais manuais. Estes equipamentos já contribuem para a queda drástica no número de notificação da doença.

Ao assumir o governo Hildo recebeu uma cidade totalmente infestada pelo Aedes com mais de cinco mil casos suspeitos somente no município. “O Plano de Contingência tem como objetivo identificar as necessidades de materiais (EPIS) e aquisição de veículos e materiais permanentes para atender a demanda local preconizada pelo Ministério da Saúde. Manter a menos de 1% a infestação predial pelo Aedes aegypti em todos os bairros da cidade, detectar precocemente os casos de dengue evitando a letalidade das formas graves, manter a vigilância entomológica em áreas não infestadas, interromper rapidamente a transmissão através de bloqueio com UBV (Leve ou Pesada)”, declarou o prefeito.

Foram criadas equipes para fazer busca ativa de todos os casos suspeitos de dengue, integração das equipes do Programa Saúde da Família com os Agentes de Combate as Endemias e prática na execução das ações contidas no Plano de Contingência de Controle da Dengue.

Houve investigação epidemiológica e entomológica em 100% dos casos notificados, atividade de visita casa a casa para identificação e eliminação de focos e criadouros do Aedes aegypti, mantendo o índice de pendências a menos de 10% nas áreas que a pendência estiver acima do recomendado. Criou horário especial para o agente, ou seja, trabalhando de terça a sábado. Capacitação pedagógica à equipe de educação em saúde dentro de uma nova realidade de trabalho junto à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas