PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Hildo do Candango valorizou assistência à saúde bucal


Da redação JAL

Como parte dos programas de assistência à Saúde da Família, o prefeito Hildo do Candango de Águas Lindas de Goiás, vem realizando atenção integral em saúde bucal (promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde) individual e coletiva a todas as famílias.

De acordo com o setor da Atenção Básica Maria de Fátima, “somente no ano passado mais de 24 mil atendimentos foram realizados”. Todas as Unidades de Saúde contam com dentista e atendimento em salas independentes.

Hildo do Candango ressalta que os investimentos públicos neste segmento beneficiam em muito a comunidade que dispõe de serviços especializados e gratuitos. “São mais de 100 itens de medicamentos e insumos odontológicos usados nos postos, além da presença constante de dentistas e auxiliares que encaminham e orientam os usuários, quando necessário, a outros níveis de assistência, mantendo sua responsabilização pelo acompanhamento do usuário e o segmento do tratamento”, garante o secretário de Saúde Eduardo Rangel.

A SMS promove também eventos educativos nos postos de saúde e estabelecimentos escolares para prevenir os males causados pela falta de higiene bucal. Entre as ações estão: palestras com profissionais de odontologia, distribuição de kits Saúde Bucal entre as crianças e outros.

“Contamos com equipes de saúde bucal distribuídas pelos postos de saúde e também nas escolas onde foram realizados milhares de atendimentos à comunidade”, Hildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas