PLANTÃO DE NOTÍCIAS

INDICADOS PARA DNIT E ANTT SERÃO SABATINADOS NA TERÇA-FEIRA

A SABATINA ESTÁ MARCADA PARA ÀS 10H DESTA TERÇA-FEIRA. (EDILSON RODRIGUES/AGÊNCIA SENADO)
MÁRIO JÚNIOR É INDICADO PARA ANTT E GUSTAVO ADOLFO AO DNIT
A Comissão de Infraestrutura (CI) se reúne na terça-feira (16), às 10h, para sabatinar dois indicados a diretorias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e outro para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O engenheiro Mário Rodrigues Júnior é indicado para diretor da ANTT. Ele nasceu em São Paulo (SP), em 1957, e tem 37 anos de experiência em engenharia de transportes rodoviário, ferroviário, aéreo e fluvial. Foi diretor da ANTT entre 2008 e 2012 e atualmente trabalha na direção da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. No relatório sobre a indicação, o senador Vicentinho Alves (PR-TO) registra que Mário Júnior tem “experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício do cargo”.

Vicentinho Alves também é o relator da indicação do engenheiro Gustavo Adolfo Andrade de Sá para o cargo de diretor de Administração e Finanças do Dnit. Gustavo de Sá nasceu em Aquidauana (MS), em 1956, e tem mais de 30 anos de experiência em engenharia rodoviária, com quase toda a vida profissional ligada ao Dnit. Ele ingressou no antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), hoje Dnit, em 1984. Ocupou vários cargos no órgão e, desde o ano passado, ocupa o cargo de diretor-executivo.

Outro indicado a ser sabatinado é o engenheiro Halpher Luiggi Mônico Rosa. Ele deverá ocupar o cargo de diretor-executivo do Dnit. Graduado em Engenharia Civil e especialista em Logística de Transporte, nasceu em Colatina (ES), em 1974. Atualmente, é servidor de carreira da ANTT, onde ocupa o cargo de especialista em regulação. Também já foi servidor do Ministério dos Transportes e do próprio Dnit. No relatório, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) registra que “a formação acadêmica e o histórico profissional do indicado o credenciam plenamente para o desempenho das atividades do cargo”.

Leitura de relatório

Na mesma reunião, deverá ser lido o relatório do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) sobre a indicação do engenheiro Charles Magno Nogueira Beniz para o cargo de diretor de Infraestrutura Ferroviária do Dnit. (Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas