PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Marconi assina promoção de 208 oficiais da PM, a maior em três décadas






“Essa talvez seja a maior promoção das últimas três décadas”, afirmou o governador Marconi Perillo ao promover, na tarde de ontem (03), 208 oficiais da Polícia Militar de Goiás, em solenidade no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Dos 208 policiais, 15 foram promovidos a coronel.

Acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, o vice-governador José Eliton, Marconi enumerou as razões que levaram o governo a se esforçar para atender a merecida demanda da corporação, e disse as promoções retratam o compromisso e o respeito que a Polícia Militar sempre recebeu dele. Participaram do evento, também, a primeira-dama Valéria Perillo, o presidente da Assembleia Legislativa Hélio de Souza, e o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Leobino Valente Chaves.

O governador ressaltou o respaldo da corporação ao destacar que as promoções ocorrem em meio a uma forte crise econômica nacional. Explicou que foi possível concedê-las com muito esforço do governo estadual e graças ao rigoroso ajuste fiscal que começou no início de 2015 e perdura até hoje.

“Eu e o secretário de Segurança Pública, vice-governador José Eliton, estudamos muito tudo o que poderia ser feito. Essas promoções refletem tudo o que o senhores e senhoras fizeram pela população goiana ao longo de suas carreiras com denodo, no combate, na operacionalidade, deixando suas famílias sem saber se iriam voltar”, afirmou. 


Apoio e superação da crise

Marconi ressalvou que a Polícia Militar souber compreender e apoiar o governo estadual no momento mais difícil da crise, que foi em 2015. “Entenderam a necessidade que o governo tinha de prorrogar o parcelamento do aumento em um ano para que nós pudéssemos ter fôlego para organizar as finanças; estabelecer o equilíbrio depois de 4% de PIB negativo, de R$ 3 bilhões de queda de receita por conta da crise”, disse, ressaltando que com as contas equilibradas foi possível ao governo, agora, conceder as promoções.

“Levo muito em consideração o fato de que o vice-governador aceitou o desafio de chefiá-los, no caminho de devolver a segurança pretendida pela população. E ao comandante-geral da PM, coronel Divino Alves, pela forma séria e retilínea com que tem comandado a nossa corporação. Essas promoções demonstram, mais uma vez, o nosso apreço e respeito, como já demonstrei ao longo dos meus três outros mandatos”, enfatizou.

Ele lembrou que durante o processo eleitoral de 2014, esteve na associação dos oficiais e deu à corporação a palavra de que os oficiais seriam prestigiados e promovidos. Em seguida, pediu aos policiais que mantenham o trabalho aguerrido que desempenham e que busquem servir a sociedade goiana enquanto puderem. “A sociedade precisa dos senhores. Não se aposentem tão novos, embora tenham direito. Busquem permanecer o quanto puderem para honrar o compromisso que temos com uns com os outros, com a população de Goiás”, afirmou.

video


José Eliton disse que o governador Marconi demonstrou, com as promoções, o reconhecimento ao mérito dos policiais militares. O coronel Divino Alves, por sua vez, agradeceu a Marconi em nome da corporação. “É um grande reconhecimento do nosso trabalho. A corporação se revigora ao ser tão valorizada”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas