PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Marconi entrega mais 3 mil Bolsas Universitárias em evento emocionante, 170 mil já foram beneficiados


Foto: Marconi se emociona com histórias de alunos / divulgação

Em evento emocionante realizado no Teatro Rio Vermelho, na cidade de Goiânia, o governador Marconi Perillo entregou nesta terça-feira (9/8) mais 3 mil Bolsas Universitárias, anunciou a abertura de outras 4 vagas e disse que terminará seu quarto mandato com 200 mil estudantes beneficiados pelo programa. Marconi, a primeira-dama Valéria Perillo e o público se emocionaram com os depoimentos dos dois estudantes beneficiados que representaram os 3 mil contemplados.

Danielle Teixeira e Jizriel Pinheiro relataram suas trajetórias de estudos para chegar à universidade e a emoção de conquistar a Bolsa Universitária. Danielle vai cursar Medicina com Bolsa integral. Jizriel vai estudar Direito com Bolsa parcial. O programa é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

“Nós estamos entregando mais 3 mil bolsas e quero anunciar aqui que, entre os dias 1º e 10 de setembro, nós vamos abrir inscrições na OVG para mais 4 mil bolsas universitárias. Com isso, nós vamos chegar a 170 mil estudantes beneficiados. O fato é que o programa chega a 166 mil estudantes carentes beneficiários e eu vou autorizar a abertura de inscrições para mais 4 mil, chegando a 170 mil bolsas”, garantiu o governador.

Marconi destacou que deseja chegar ao final deste mandato conseguindo entregar o total de 200 mil bolsas a alunos beneficiários. “Eu quero lançar outro desafio: para o ano que vem, 5 mil bolsas no primeiro semestre e mais 5 mil no segundo semestre. Com isso, nós chegaremos a 180 mil bolsas nos meus quatro governos. Em 2018, vamos ver como estará a economia no país e, se tivermos condições, eu vou ousar o máximo que eu puder, porque o meu sonho é terminar os quatro mandatos com 200 mil estudantes beneficiários do Bolsa Universitária”, afirmou.


Em discurso, o governador relembrou o lançamento da primeira edição da Bolsa Universitária, ainda em 1999, e . “Quando chegamos aqui a esse auditório do Teatro Rio Vermelho, foi como se houvesse um gol da seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Foi uma explosão de alegria e emoção para nós e para quem estava sendo beneficiado. Foi muito bonito. Depois daquele dia, nós fizemos dezenas de eventos como este de hoje para incluir novos bolsistas.”

Marconi e a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, se emocionaram com os depoimentos de dois estudantes beneficiários pelo programa. Danielle Teixeira e Jizriel Pinheiro relataram as dificuldades financeiras que possuem e agradeceram ao governador Marconi Perillo a existência do Bolsa Universitária, programa que, segundo os estudantes, foi a única alternativa viável que encontraram para que conseguissem ingressar no ensino superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas