PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeito Hildo fez os maiores investimentos na saúde do município



Os números referentes aos atendimentos Públicos no setor de Saúde em Águas Lindas de Goiás, divulgados nesta segunda-feira (15) dão cona de que a Gestão atual promoveu mudanças efetivas com progresso na qualidade de vida dos cidadãos do município. O atual prefeito reabriu todas as unidades de saúde que estavam fechadas e as dotou de uma estrutura capaz de atender à demanda até de pessoas de cidades do Entorno e de Brasília.

As consulta e exames realizados pelo município de 2009 a 2012 foram contabilizados 6.126 atendimentos. Em 2013 a 2016: 14.323. Em 2014 a 2016: 16.519 atendimentos.

O município conta hoje com equipes completas nos postos de saúde HMBJ e Policlínica, com Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Agentes de Saúde entre outros. Houve a abertura de mais quatro postos, duas UBSs e construção de uma UPA – Unidade Pronto atendimento. Vários veículos foram adquiridos para auxiliar nas ações.

Para reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas por vírus e bactérias são realizadas campanhas com o apoio da prefeitura. Os trabalhos atingem 100% das metas. Toda a população recebe os benefícios das campanhas, inclusiva na área rural

Entre os avanços constatados nesta Gestão estão: a atualização do Cadastro na DICON- Diretoria de Controle das Ações e Serviço de Saúde no site do FNS- Fundo Nacional de saúde, adesão e Implantação do Programa de Suplementação de Vitamina A para crianças a partir dos 6 meses, todas as crianças até 59 meses de idade que residem em área de risco da deficiência, devem receber dose da vitamina A nas unidades de Saúde.

Houve ainda o esforço na consolidação da adesão do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, à PROVAB 2 aos Enfermeiro, atualização do SISMOB – Sistema de Monitoramento de Obras, adesão do Plano Nacional da Juventude, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas