PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Presidente do TRE-GO realiza reunião com representantes da Segurança Pública


O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, realizou a 1ª reunião conjunta de ações relativas à segurança das eleições 2016.

Participaram das reuniões representantes das Polícias Federal, Militar e Civil, e, ainda, do Corpo de Bombeiros Militar, além do Presidente da Comissão de Segurança Institucional do TRE-GO, o Juiz-Membro Fernando de Castro Mesquita, o Diretor-Geral, Rodrigo Leandro da Silva e os Secretários de Administração e Orçamento, Antônio Celso Ramos Jubé, e Gestão de Pessoas, Marcus Flávio Noleto Jubé, entre assessores.

Durante o encontro foram abordados temas relativos à operacionalização das eleições e a importância da colaboração das corporações envolvidas, tendo constado da pauta assuntos relacionados ao plano de ação da Polícia Militar, que abrange várias questões de ordem prática, dentre elas, a remessa aos Juízes Eleitorais e Chefes de Cartório da relação dos Comandantes Regionais com os respectivos contatos quando houver necessidade de apoio.

Sugeriu-se, na ocasião, quanto às questões relativas à segurança das eleições, tais como as solicitações de apoio da Polícia Federal e Ministério da Defesa, que as demandas sejam analisadas junto à Comissão de Segurança Institucional antes de serem submetidas ao Tribunal Pleno.

Outra sugestão referiu-se às Eleições Limpas, quando apontou-se a possibilidade de realização de reuniões entre a Justiça Eleitoral e os candidatos, a fim de orientar quanto a necessidade de coibir a distribuição de "santinhos", promovendo a manutenção da limpeza nas cidades.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas