PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Saidão Dia dos Pais: O crime mais grave ocorreu na noite de sábado


Da redação JAL
Segundo a Secretaria de Segurança, 1.487 detentos saíram do presídio na última sexta-feira para aproveitar o Saidão dos Dia dos Pais. Mas, fora da cadeia, nem todos mantiveram o bom comportamento que os levou a conquistar o benefício. Pelo menos quatro deles se envolveram em crimes, e outro em acidente de trânsito fatal, supostamente provocado por manobra ilegal – um cavalo de pau.
A expectativa é de que a secretaria divulgue um balanço final do saidão hoje. Não tem direito à saída temporária quem esteja em investigação, responda a inquérito disciplinar ou que tenha recebido sanção dessa natureza.
O crime mais grave ocorreu na noite de sábado, quando um casal de idosos foi feito refém na QR 211 de Samambaia Norte. De acordo com a PM, os suspeitos Valdivino Barreto Gentil, 38, e Philipe Oliveira Martins, 22, queriam que o homem abrisse um cofre que estaria escondido em alguma parte da casa. As vítimas foram mantidas sob ameaça com um revólver calibre 38.
Vizinhos perceberam a movimentação estranha e chamaram a polícia. A dupla fugiu antes da chegada da Polícia Militar em uma VW Saveiro com vários objetos roubados, entre joias, dinheiro, eletrônicos e roupas. Uma das equipes da PM que estava no encalço dos assaltantes avistou o carro e iniciou-se uma perseguição. A fuga só terminou quando o carro bateu no meio-fio, na altura da QR 833.
Na picape, a polícia encontrou o revólver, com cinco munições, utilizado para ameaçar as vítimas, e os objetos roubados. Os autores do crime têm uma extensa ficha criminal, que inclui homicídio.
Na manhã de ontem, outro beneficiado foi pego em atitude suspeita. Três homens se envolveram em um acidente no Núcleo Rural de São Sebastião, próximo à Fazenda Taboquinha. Condutor de um Ford Fiesta branco, o detento Maurício Ramos George, 25, conduzia o veículo. De acordo com a Polícia Militar, ele deu um cavalo de pau, perdeu o controle e capotou.
O passageiro do banco de trás, de 18 anos, foi socorrido, mas morreu ao chegar ao hospital. O ocupante do banco da frente teve o braço ferido.
Assaltos em Samambaia e Brazlândia
Ainda no sábado, por volta das 17h, na QR 206 de Samambaia, Marcos Pereira da Silva, 28 anos, foi autuado por tentativa de roubo a uma distribuidora de bebidas. O proprietário informou que o suspeito fez menção de que estava com uma arma na cintura. Mas a vítima reagiu e conseguiu segurar o homem com a ajuda de clientes. O beneficiado pelo saidão acabou agredido. A PM o conduziu para o hospital, e depois para a delegacia.No mesmo dia, um presidiário anunciou assalto a outra distribuidora de bebidas, em Brazlândia, próximo à Praça da Bíblia, na Vila São José. Quando a polícia o abordou, ele estava com um simulacro de pistola de 9mm e parte do dinheiro roubado, pouco mais de R$ 60. Ele foi encaminhado à 23ª DP. Fonte JB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas