PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Alerta: baixa umidade do ar pode trazer complicações a saúde


Moradores do DF e região sofrem com uma semana marcada pela seca. De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Hamilton Carvalho, a tendência é que o tempo permaneça sem mudanças nos próximos dias. "Quando a umidade relativa do ar marca índices abaixo de 30%, pode apresentar complicações à saúde", explica. 

Hoje (6/9), o céu permanece de claro a parcialmente nublado com névoa seca. Os termômetros registraram temperatura mínima de 15°C durante a madrugada e podem atingir a máxima de 30°C na parte da tarde, período mais quente do dia. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 20%.

Quem for ao desfile de 7 de setembro, deve tomar alguns cuidados com a saúde. Com o estado de alerta, a Defesa Civil recomenda a suspensão de prática de atividades físicas entre 10h e 16h, período em que a umidade permanece abaixo de 20%. Outras orientações são de se manter hidratado, usar protetor solar e cremes hidratantes, utilizar umidificadores ou colocar toalhas e bacias com água nos quartos durante todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas