PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Brazlândia: Acidente trágico mata pai e dois filhos na DF-451



O fim de semana terminou com um número expressivo de acidentes de trânsito fatais. Pelo menos sete pessoas morreram, sendo duas crianças e um idoso, e muitas ficaram feridas.

Ontem, dois irmãos, de quatro e sete anos, e o pai deles perderam a vida depois de o carro em que eles estavam com o restante da família bater em três veículos na DF-451, via que liga Ceilândia a Brazlândia, por volta das 14h. A mais nova, Sofia, foi socorrida, mas não resistiu a caminho do hospital. Já o menino, João Guilherme, morreu na hora. O corpo dele foi levado pela Polícia Civil às 17h. Bombeiros tentaram reanimá- lo por mais de uma hora.

Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), as vítimas estavam em um Chevrolet Chevette vermelho, acompanhadas do terceiro irmão, de nove meses, e dos pais. O bebê fraturou um braço e foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) sem risco de morte. A mãe dos meninos não se feriu gravemente. Silvana Rosa de Jesus, de 31 anos, apresentava dores no ombro esquerdo e escoriações pelo corpo, mas estava consciente, orientada e estável.

Já o condutor do veículo, Gabriel Santos Fernandes, de 26 anos, também foi socorrido e levado para a mesma unidade em estado gravíssimo. De acordo com o Corpo de bombeiros, ele teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado pela equipe médica. No entanto, pouco tempo depois, o homem também morreu. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 17h30.

No local da batida, populares informaram à polícia que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Havia a suspeita de que o Chevette fosse emprestado de um parente.

Ultrapassagem

Os militares explicaram a logística do acidente. Primeiro, o pai da crianças tentou ultrapassar dois carros, um VW Gol prata e um Chery QQ branco, quando outro veículo veio em sua direção. Para escapar da colisão, ele voltou para a pista e bateu nos dois carros.

Até então, ninguém havia se ferido. Entretanto, um Renault Clio preto vinha logo atrás e se chocou de frente com o Chevette, que ficou com a lateral destruída. A reportagem do Jornal de Brasília esteve no local e não encontrou cadeira apropriada para crianças dentro do carro.

O condutor do Clio não se feriu. Ele e os outros dois motoristas foram à 23ª DP (P Sul). Ali, ficou comprovado que nenhum deles havia ingerido bebida alcoólica.

Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas