PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Celina vs Jovita – o novo round desta briga e os ‘passos futuros’




O clima entre a presidente afastada da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS) e a integrante do Adote Um Distrital, Jovita Rosa, tem atingido níveis altos de tensão. Foi a Jovita quem liderou o grupo na hora de protocolar pedidos de cassação de mandato contra todos os integrantes da Mesa Diretora e o deputado Cristiano Araújo (PSD).

Pessoas ligadas a ativista dizem que ela tem sido intensamente atacada nas redes sociais por grupos dos parlamentares, o que pode esquentar mais ainda o clima. E vai esquentar. Segundo esses interlocutores, tem sido espalhado na internet a ligação de Jovita e outro membros do Adote com o governo de Rodrigo Rollemberg e até uma foto dela com a ex-presidente Dilma Rousseff.

Celina prefere ponderar. “Acredito muito no caráter da Jovita. Tanto que ela já fez várias representações na Câmara. Isso é democrático”, disse a parlamentar em grupos de whatsapp.

“O exagero dessa vez foi pedir o afastamento de deputados do seu mandato que sequer foram indiciados, e as acusações que levarão ao MP pela ONG são vagas e levianas, mas até isso é democrático. A diferença nessa história é que os deputados que são acusados são todos de oposição e a composição do Adote tem vários membros inclusive com cargos estratégicos no governo, talvez por isso surgem as dúvidas”, diz, colocando suspeitas sobre as ações da entidade.

Celina também aproveita para elogiar a ativista política, que foi uma das que mais trabalhou para implantar a Lei da Ficha Limpa no Brasil. “Ela tem o direito democrático de se manifestar e tem meu respeito, até porque tive a oportunidade de conviver com ela. É uma boa pessoa”, finaliza.

De qualquer forma, Jovita tem sido brutalmente atacada. Por asseclas de vários parlamentares. O objetivo é desqualificar a ativista e colocá-la contra a população – o que pode ser um tiro de escopeta no pé. Não se sabe com o aval dos deputados. E vale lembrar que até fantasmas antigos podem ressuscitar nessa briga.

Guardian DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas