PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Minas Gerais: Garoto morre após ser picado por carrapato estrela



Um garoto de 10 anos morreu de febre maculosa, doença infecciosa transmitida pela picada do carrapato estrela, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Thales Martins era do grupo de Escoteiros do Brasil há sete anos e participava de uma atividade no dia 20 de agosto, no Parque Ecológico da Pampulha.

Ele foi internado no Hospital das Clínicas no dia 2 de setembro e morreu dias depois. O prefeito de Belo Horizonte pediu que a população evitasse áreas com vegetação do parque da Pampulha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, este é o quarto caso confirmado de febre maculosa em 2016.

Conheça a febre maculosa

A febre maculosa brasileira (FMB) é uma doença infecciosa, febril aguda, de gravidade variável, cuja apresentação clínica pode variar desde as formas leves e atípicas até formas graves, com elevada taxa de letalidade. É causada por uma bactéria do gênero Rickettsia (Rickettsia rickettsii), transmitida por carrapatos, caracterizando-se por ter início abrupto, com febre elevada, dor de cabeça e dores musculares. Pode ocorrer uma erupção cutânea, frequentemente com pele escurecida ou incrustada no local da picada do carrapato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas