PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Pedófilo incentiva garoto de 12 anos a fugir de casa e compra até aliança


Um pedófilo de 23 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (8), em São Francisco de Goiás (GO), após incentivar um adolescente de 12 anos a fugir de casa. O menor estava desaparecido desde o último sábado (3). Segundo a corporação, ambos foram encontrados após denúncia anônima. O suspeito chegou a comprar um aliança de compromisso para selar o relacionamento com a vítima.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tibério Cardoso, o homem agia por meio de uma rede social, com perfil falso, onde se passava por ator de televisão para chamar a atenção do menor.

“Ele chamou a vítima para sair de casa dizendo que a levaria para São Paulo, onde pagaria os estudos dela. Nessas conversas, o rapaz também chamou o garoto para ter um relacionamento com ele”, disse Cardoso em entrevista ao G1.

Ameaças

Conforme o delegado, o menino resolveu se encontrar com o jovem porque brigava muito com os irmãos e queria “dar um susto na família”. A intenção do garoto era ficar apenas uma semana longe de casa. Porém, em dado momento, pediu para voltar, mas foi ameaçado pelo suspeito.

“Ele começou a ameaçar o garoto. Dizia que o menino e a mãe seriam presos caso ele fosse embora. O adolescente então consentiu com o relacionamento e chegou a ganhar uma aliança para selar o compromisso entre os dois”, revela.

Saiba Mais

O pedófilo já possui passagem pela polícia pelo mesmo crime. Ele havia sido preso, mas teve sua liberdade decretada em maio deste ano. A polícia acredita que ele tenha usado o mesmo perfil na web para aliciar pelo menos outras seis crianças, mas outros casos ainda podem aparecer.

Ele deve ser indiciado por estupro de vulnerável. Se condenado, pode pegar uma pena que varia entre 8 e 15 anos de reclusão.

Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas