PLANTÃO DE NOTÍCIAS

86 integrantes de torcidas organizadas causam tumulto depois do clássico e são presos Polícia Militar

86 integrantes de torcidas organizadas causam tumulto depois do clássico e são presos
Polícia Militar prendeu e apreendeu 54 esmeraldinos e 32 vilanovenses
O aguardado clássico entre Goiás e Vila Nova
terminou 2 a 1 para a equipe colorada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no final da tarde de sábado (15). Mas a disputa que deveria ter terminado no gramado quando o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) apitou o fim do jogo continuou fora do local do jogo.

Com isso, 86 integrantes de torcidas organizadas, 54 do Goiás e 32 do Vila Nova, foram detidos pela Polícia Militar na noite de sábado, depois do jogo, pelo crime de “promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito as competidores dos eventos esportivos”, previsto no artigo 41-B do capítulo XI-A do Estatuto de Torcedor. Dos torcedores encaminhados à Polícia Civil pelos policiais militares, 25 são adolescentes e 61 têm mais de 18 anos.
De acordo com o inciso I do parágrafo 1º do artigo pelo qual os torcedores foram detidos, é prevista a pena de um a dois anos de prisão e multa por “promover tumulto, praticar ou incitar a violência num raio de 5 mil metros ao redor do local de realização do evento esportivo, ou durante o trajeto de ida e volta do local da realização do evento”.

Os 86 torcedores foram colocados à disposição da Polícia Civil e da https://www.youtube.com/watch?v=mkXh71Zp5os


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas