PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Calor aumenta, mas chuvas devem amenizar crise hídrica



As altas temperaturas registradas no planalto central nos últimos dias devem continuar até o próximo sábado (22), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A probabilidade de chuvas também deve crescer ao longo da semana, o que pode ajudar a reduzir a sensação térmica e a elevar o nível dos reservatórios.

Ontem (18), chuvas isoladas foram registradas em áreas como Sudoeste e Guará. Até a próxima sexta (21), as "pancadas" devem dividir espaço com o sol forte, e os termômetros podem atingir máximo de 33 ºC. A temperatura mínima gira em torno dos 19 ºC.

Ao longo da semana, são esperadas pancadas de chuvas pela tarde e pela noite em pontos isolados do DF e região metropolitana. O Inmet prevê um aumento gradual da intensidade das chuvas, o que pode aumentar o nível dos reservatórios de Santa Maria e do Descoberto, que abastecem 85% das cidades.

Nesta terça, segundo a medição da Agência Reguladora de Águas (Adasa), o volume útil no Descoberto e em Santa Maria representava 26,82% e 44,20% do total, respectivamente. O Distrito Federal pode entrar em estado de restrição de abastecimento de água até novembro, se a capacidade dos reservatórios continuar a cair.

Da redação JAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas