PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Homem que matou candidato a prefeito em Itumbiara fez curso para aprender a atirar


As investigações referentes ao assassinato do ex-prefeito de Itumbiara José Gomes (PTB), morto em 28 de setembro, continuam caminhando. De acordo com o presidente do PTB de Goiás, deputado federal Jovair Arantes, a Polícia Civil descobriu que Gilberto Ferreira, o autor do homicídio, fez um curso de treinamento de tiros recentemente.

“Eu não tenho detalhes, mas já chegaram ao local que ele [Gilberto] fez o treinamento de tiro durante duas semanas. Mais de 250 cápsulas daquela arma que ele usou no chão. Foi apreendido o telefone dele e de várias pessoas que se falaram entre si, principalmente as mais próximas e mais comprometedoras”, informou.

Ao Diário de Goiás, Jovair desmentiu o boato de que José Gomes teria agredido Gilberto Ferreira. “Não é uma possibilidade. Zé Gomes era alegre, brincalhão e sempre muito agradável. Ele tinha os adversários na cidade, evidentemente, adversários políticos, como todos têm. O Zé não tinha inimigos na cidade”, afirmou.

O caso

O candidato à Prefeitura de Itumbiara pelo PTB, José Gomes da Rocha, foi assassinado no dia 28 de setembro durante carreata de campanha. Um homem aproximou-se do veículo que estava o candidato com um veículo Siena preto e iniciou os disparos. O crime aconteceu na Avenida Modesto de Carvalho, no centro de Itumbiara.

Outras três pessoas foram feridas, entre elas o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), José Eliton. Um policial militar, o cabo Vanilson Rodrigues, que também foi ferido não resistiu e morreu. O ex-secretário de comunicação de Itumbiara, Célio Rezende foi atingido.

Diário de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas