PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Neste domingo Dia 16 começa o novo horário de verão, programe-se



A partir do próximo dia 16 (Domingo), moradores das regiões regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país deverão adiantar os relógios em uma hora. A 41ª edição do horário de verão vai durar até o dia 19 de fevereiro de 2017, com o propósito de aproveitar a incidência da luz do sol e economizar energia.

O horário de verão entrará em vigor no Distrito Federal, e nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Reprodução/ Globonews

Na ultima temporada do horário de verão, que aconteceu entre o fim de 2015 e o início de 2016, foi reduzido em 2,6 mil megawatts (MW) a demanda por eletricidade, ou 4,5% do consumo médio das regiões que o aderiram. Com a queda, o país poupou água dos reservatórios de hidrelétricas.

O Brasil também economizou R$ 162 milhões ao reduzir o uso da energia das usinas termelétricas, que é mais cara, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

A primeira edição do horário de verãoocorreu em 1931/1932 com o objetivo de estimular o uso racional da energia elétrica. De acordo com um decreto de 2008, os relógios devem ser adiantados todo terceiro domingo de outubro e voltar ào horário normal no terceiro domingo de fevereiro.


Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas