PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Nível de água da Barrragem do Descoberto está em 29%



A Barragem do Rio Descoberto atingiu menos de 30% e chegou ao menor volume de sua história. Segundo medições da Agência Reguladora de Água do Distrito Federal (Adasa), o nível está em 29,37%, agravando ainda mais a crise hídrica no DF e região. Na terça-feira (11), a medida estava em 30,25% e baixou para 29,76% na última quarta.

O Descoberto é o principal reservatório de água da capital federal e abastece 70% do DF. Se não chover o suficiente e o consumo não cair, em até duas semanas, o nível do reservatório deve chegar a 25%, índice estabelecido pela resolução da Adasa para início do acréscimo no boleto mensal enviado à residência do consumidor. 

Algumas normas da cobrança adicional foram publicadas na última segunda-feira (10) no Diário Oficial do DF. Será cobrado um valor mais alto para as residências que ultrapassarem o consumo mensal de 10 mil litros por mês. O valor adicional virá discriminado no boleto a ser pago, em modelo similar às bandeiras tarifárias da energia elétrica. O dinheiro arrecadado pela Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) será destinado para uma conta contábil e a quantia só poderá ser usada para investimentos ou custos relacionados à crise hídrica.

Com informações Correio Braziliense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas