PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Passagem do Transporte Público no Entorno do DF terá aumento



No site da ANTT-Agencia Nacional de Transportes Terrestres ainda não tem a noticia, mas informações dão conta de que a agencia programou para o próximo dia 25 o reajuste das tarifas dos ônibus que fazem as linhas das cidades do Entorno do Distrito Federal.

Essa informação já está correndo pelas redes sociais e deixando muitos trabalhadores indignados, já que a passagem é uma das mais caras do país. Muitos estão preocupados se conseguirão permanecerem nos trabalhos, pois o reajuste é aumento de despesas para os patrões.

A maioria dos moradores das cidades do Entorno trabalham no Distrito Federal e gastam uma boa quantia para se deslocarem até o trabalho. Também tem uma grande quantidade de alunos que estudam no DF e precisariam do passe estudantil, pois hoje pagam as passagens do próprio bolso.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, que também já foi presidente da AMAB-Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília, Hildo do Candango, esteve na ANTT e dentre muitos assuntos em pauta destacou a possibilidade de que os alunos que estudam no DF tenham o beneficio do passe estudantil. Hildo falou também de linhas de ônibus, horários dos mesmos e itinerários.


O transporte público intermunicipal é um dos mais precários do país, mais de uns anos para cá, devido as idas e vindas de vários prefeitos a ANTT, investiu e até que hoje deu uma melhorada, mas muito ainda se tem por fazer. Como a responsabilidade deste transporte está a cargo da ANTT, os prefeitos das cidades do Entorno do Distrito Federal são impotentes para tomar alguma decisão, mesmo nos limítrofes do município.

Imagem: Divulgação
JAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas