PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Amab mobiliza prefeitos para Encontro dos Municípios

O Prefeito Hildo do Candango (PSDB-GO), também Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), pretende levar grande comitiva da Região Metropolitana de Brasília ao IV Encontro dos Municípios, realizados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O presidente da associação, Hildo do Candango, tem procurado mobilizar prefeitos do Entorno de Brasília para participarem do Encontro. Considerado o maior evento de sustentabilidade do Brasil, a edição deste ano contará com a participação de mais de 648 municípios de mais de 50 mil habitantes, que representam 68% da população e 80% do PIB brasileiro. Cerca de 100 instituições nacionais e internacionais são apoiadoras.
O encontro contará também, com a participação de secretários municipais, com objetivos de encontrarem novas soluções e debaterem experiências nas várias salas temáticas, Ted-Alikes, arenas de diálogos, praças de boas práticas, caminho das cidades, ponto de encontro, atividades culturais e expo-cidades — uma feira com oportunidades e soluções inovadoras para os municípios, haverá mais de 340 palestrantes.

O evento será realizado entre os dias 24 a 28 de abril, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a cerimônia de abertura será na terça-feira (25/04), às 9 horas da manhã e contará com a presença do Presidente da República, Michel Temer (PMDB); os governadores de Goiás e Brasília, Marconi Perillo (PSDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB); bem como de vários ministros.

É uma ótima oportunidade para os municípios trocarem informações e buscarem soluções para seus entraves.

(redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas