PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Cavalo morto há 04 dias incomoda no bairro Santa Lúcia

Chegou a nossa redação neste sábado (15/04), uma reclamação proveniente do bairro Santa Lúcia, informando o abandono de um cavalo morto em um lote baldio próximo ao Posto de Saúde e o terminal de ônibus do bairro, já em estado de decomposição há pelo menos quatro dias.
Moradores procuraram o proprietário do animal que por sua vez, não deu importância ao incômodo que causava à vizinhança e muito menos, se prontificou a enterrá-lo ou removê-lo do lugar que o abandonou.
Também tentaram entrar em contato , mas não tem uma Secretaria de Zoonose em Águas Lindas que busca providencia a retirada do animal morto, mas, por conta do feriado desta sexta-feira santa, não foi possível o atendimento.
Revoltada uma moradora do bairro que também trabalha com o uso de animais de carga, providenciou lenha e ateou fogo no animal falecido. A queimada propagou um fedor horrível no local! Como se já não bastasse o animal ter sido largado em qualquer lugar, de já estar morto há 4 dias, já estar em estado de apodrecimento, o jeito foi queimá-lo para amenizar a situação dos moradores do lugar e não fomentar a chegada de insetos, animais, aves e outros indesejáveis.
Foi sugerido pelo reclamante em nossa redação, que a Prefeitura de Águas Lindas, mediante o acontecimento, crie equipes de plantão para que futuros incidentes como este, possam ser sanados a tempo, e questionou que a Prefeitura   ainda não fiscaliza os criadores de animais de carga, ou seja, os carroceiros, sobre os cuidados e o uso correto e saudável dos animais para o trabalho e adequada remoção em caso de morte.
(redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas