PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Detran-GO lança Operação Semana Santa nesta quarta-feira

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em parceria com o Batalhão Rodoviário da Polícia Militar, realizará blitze educativas nesta quarta-feira (12/04) a partir das 8 horas, nos postos de fiscalização localizados nas BR 070 (saída para Inhumas) e BR 020 (saída para Bela Vista). A atividade marca o lançamento da Operação Semana Santa.
De quarta-feira a domingo (16/04) serão realizadas blitze educativas diariamente em Goiânia, Caldas Novas, Cidade de Goiás e Pirenópolis. Durante as abordagens, os educadores distribuirão material informativo, irão orientar condutores e poderão sanar dúvidas sobre segurança de trânsito. O objetivo da ação, por meio da Balada Responsável Educativa, é sensibilizar os condutores para os cuidados ao pegar a estrada, sobretudo, no que diz respeito ao cumprimento das regras de trânsito e aos perigos da combinação de álcool e direção.
No feriado prolongado, as equipes de fiscalização da Balada Responsável também realizarão trabalho no interior. Blitze de fiscalização serão realizadas em vários municípios simultaneamente com o objetivo de verificar as condições de circulação dos veículos, checar documentação dos condutores e, especialmente, aplicar a Lei Seca.
O condutor flagrado nas blitze de fiscalização dirigindo sob influência de álcool será autuado conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele terá que pagar multa, terá a CNH recolhida e responderá processo que pode resultar na suspensão de 12 meses do direito de dirigir. O veículo também fica retido até que seja apresentado um outro motorista, devidamente, habilitado.
A resolução também estabelece que, caso seja constatado pelo bafômetro valor igual ou superior a 0,34 miligramas por litro de ar (descontada a margem de erro) ou se o exame de sangue marcar resultado igual ou superior a 6 (seis) decigramas de álcool por litro de sangue (6 dg/L), o motorista seja enquadrado em crime de trânsito. Além das punições administrativas, ele será preso em flagrante, podendo pegar de 6 meses a três anos de detenção.

(Mais Goiás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas