PLANTÃO DE NOTÍCIAS

PCC no DF é alvo de megaoperação da Polícia Civil

A Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco), da Polícia Civil, deflagrou uma megaoperação contra o avanço do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Distrito Federal. Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10/04), policiais cumprem mandados de prisão em cadeias do DF e em cidades da Região Metropolitana, como Luziânia e Águas Lindas.  
Segundo a polícia, a operação, batizada de Legião, foi iniciada na semana passada, com cumprimento de buscas na cela do líder do PCC-DF, no presídio de Foz do Iguaçu, no Paraná. O homem seria o responsável por comandar todas as ações do facção na capital. Ele é investigado há pelo menos seis meses.
Também há mandados contra dois integrantes da facção criminosa presos na Papupa, e um no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
A polícia classifica os membros do PCC como altamente organizados. Fornecedores e distribuidores de drogas, por exemplo, eram definidos com a mais alta precisão. O armamento dos criminosos era composto por armas pesadas e sofisticadas. Os integrantes da organização, que estão presos do DF, foram identificados e isolados dos demais detentos.
(Antonio Cruz / Agência Brasil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas