PLANTÃO DE NOTÍCIAS

PRF prende homem que tentou assaltar ônibus após este ser contido pelos próprios passageiros

Na noite de ontem (05/04), por volta de 22h, na BR 060, próximo ao Setor de Chácaras Samambaia, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que tentava assaltar os passageiros de um ônibus. O homem usava uma espingarda artesanal calibre 12 com duas munições e foi inicialmente contido pelos próprios passageiros, até a chegada da equipe PRF.
Por meio de seu número de emergência, o 191, A PRF recebeu informação de que o ônibus que fazia uma linha do entorno de Brasília estava sendo assaltado. Os PRFs deslocaram-se e encontraram o ônibus já parado, todos os ocupantes do lado de fora do veículo e o autor, de 22 anos, deitado no chão com as mãos amarradas para trás com o cadarço do próprio tênis.
A cobradora do ônibus, que estava em sua primeira viagem naquela noite, contou que o homem embarcou no ônibus em Santo Antônio do Descoberto e tentou pagar a passagem com uma nota de 50 reais. Como ela não tinha troco, ele usou uma nota de 5 reais, passou a catraca e sentou. Alguns quilômetros depois ele anunciou o assalto fazendo uso de uma arma artesanal.
Ao tentar subtrair o dinheiro arrecadado pela cobradora e os pertences dos poucos passageiros que havia no ônibus, estes resolveram agir e conseguiram imobilizar o homem, que terminou com um corte na cabeça e com as mãos amarradas para trás pelo cadarço de seu próprio tênis. Sendo assim, o homem primeiramente foi conduzido para o Hospital de Taguatinga e em seguida foi conduzido para a 26ª Delegacia de Polícia Civil.
Dentro da mochila do autor haviam duas bíblias e o mesmo afirmou que era frequentador da igreja mas que depois “caiu” no mundo das drogas. Alegou estar sob efeito de crack e maconha também. Apesar da pouca idade, já possui uma extensa ficha criminal, como roubo e porte de drogas. Foi enquadrado nesta ocorrência mais uma vez no artigo 157 do Código Penal, crime de roubo, além do porte ilegal de arma de fogo.

(redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas