PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Reunião define estratégia para dia “D” no combate ao mosquito Aedes aegypti em Águas Lindas

 Aconteceu na tarde da última sexta-feira (07/04) na Secretaria Municipal de Saúde, a reunião preparatória da intensificação das visitas nos domicílios dos municípios, com vistas ao combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, vírus da Zika e Chikungunya.
A operação de combate está programada para acontecer de forma mais intensa nos dias 17, 18, 19 e 20 após o feriado e  será retomada nos dias 20 e 21 de abril. O objetivo é manter os índices satisfatórios.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel informa que a Prefeitura de Águas Lindas adquiriu para a Coordenação de Endemias novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para reforçar o trabalho dos agentes em campo.
“Realizamos na semana anterior a entrega dos novos e modernos equipamentos para coordenação de endemias para justamente fortalecer o combate mosquito. Com esta ação que irá envolver vários parceiros e com o auxilio da comunidade, esperamos atingir a nossa meta de 100% dos domicílios visitados”, explica o secretário.
A ação irá envolver todas as equipes de ACE’s, ACS’s, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, e a Regional do Entorno Sul. Eduardo Rangel enfatiza que é muito importante a participação de todos nesta ação. “Mas ele não obterá êxito se a comunidade não fizer a sua parte que é combater dentro de suas residências possíveis locais para proliferação do mosquito”, finalizou.
O município de Águas Lindas foi dividido em oito grandes áreas, onde as equipes realizarão a visitação. Além do secretário, participaram da reunião representante do Corpo de Bombeiros, representantes das coordenações de Saúde, Endemias e Atenção Básica.
(Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas