PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Secretaria de Assistência Social implanta projeto “Cuidando de quem Cuida” em Águas Lindas


Foi iniciado nesta semana na unidade do CRAS Barragem, o Programa “Cuidando de quem cuida”, uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Trabalho que visa o acompanhamento de gestantes até o dia do parto.
O projeto tem o objetivo assegurar e promover a autonomia das famílias através de um acompanhamento sistematizado da equipe multidisciplinar formada portécnicos da secretaria de ação social mulher juventude como Assistentes sociais e psicólogos e coordenadores dos equipamentos centro de referências CRAS.
A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Saúde por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Barragem II que promove palestras e o acompanhamento da saúde destas gestantes. Também são feitas rodas de conversas onde a equipes podem ouvi-las, estreitar e fortalecer o vínculo com as famílias. Os temas abordados nestas rodas são sugeridos pelas próprias participantes cabendo a equipe técnica do CRAS trabalhar o assunto.
Durante a duração do programa, as participantes irão confeccionar o próprio enxoval dentro das oficinas ofertadas pela unidade e com todo o material disponibilizado pela própria secretaria.
As gestantes interessadas em participar do programa poderão procurar diretamente as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que são elas: CRAS Barragem, CRAS CEU (Setor 11) e CRAS Santa Lúcia.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas