PLANTÃO DE NOTÍCIAS

A Prefeitura de Águas Lindas determina aquisição de 70 computadores para atendimentos na rede de saúde

Na última sexta-feira (31/04), o prefeito Hildo do Candango assinou a autorização para o início do processo licitatório para aquisição de 70 computadores para modernizar o sistema de Atenção Básica a Saúde do município de Águas Lindas.
É um marco inserindo o município de Águas Lindas na era digital, dinamizando o atendimento do usuário do sistema que terão todo seu prontuário disponibilizado, facilitando o trabalho dos profissionais que poderão optar pelo melhor caminho a ser tomado no tratamento e na coleta de dados de forma online. Além disso, as unidades terão acesso diretamente ao recém-inaugurado sistema de regulação e auditoria para realização de marcação de exames, ganhando tempo no atendimento do paciente.
O município de Águas Lindas de Goiás adotará o sistema e-SUS disponibilizado pelo Ministério da saúde. Dentro de 15 dias a primeira unidade a usar o sistema será a Unidade Básica de Saúde do Setor 06, considerada uma unidade laboratório na implantação de novos procedimentos de atendimento ao público.
O objetivo é que todas as 18 unidades de saúde estejam operando o sistema até a segunda parte do segundo semestre e para que esta meta seja atingida, técnicos da área de TI da Secretaria Municipal de Saúde trabalham continuamente.
Os e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. A ferramenta, que é gratuita, permitirá aos municípios brasileiros que suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) mantenham prontuários eletrônicos com os dados de seus usuários, com isso será possível reduzir o tempo de espera dos pacientes por atendimento.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

(Ascom/JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas