PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura organiza o “Dia D” da vacinação contra gripe em Águas Lindas


Por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizará o “Dia D” da vacinação contra o vírus H1N1, neste sábado (13). Após promover a imunização dos moradores rurais, professores e servidores da saúde, a Prefeitura segue realizando a campanha de vacinação para atingir a meta de imunizar 90% do público alvo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o público alvo da campanha é composto por professores das redes pública e privada, idosos, crianças de seis meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, indígenas, presos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus H1N1 na população alvo da campanha, como gestantes, idosos e pessoas com condições clínicas especiais, as quais têm mais risco de adoecer. Para o prefeito, Hildo do Candango, “o sucesso da vacinação também requer a mobilização da comunidade, que deve se engajar nessa luta contra o vírus para o bem de todos”.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).


(Ascom/JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas