PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Senador Magno Malta critica posicionamento do GDF quanto ao projeto anti-homofobia


foto reprodução
O senador Magno Malta após recebimento de cópia de nota emitida pela assessoria de comunicação do governo do Distrito Federal, comentou a nota e criticou o posicionamento do governador Rodrigo Rollemberg.  Na nota, o governador Rollemberg lamenta o projeto da Câmara Legislativa que derrubou o decreto assinado por ele no último dia 23, quanto à criminalização da homofobia, ressaltando que a liberdade religiosa e de escolha de cada um está acima de qualquer forma de preconceito.

O Senador Malta por sua vez, reafirma que verdade é, que cada um escolha o que quer ser e fazer de sua vida. Alguns escolhem pela homossexualidade, outros não. De qualquer forma o respeito aos dois deve ser de mesmo tamanho, teor e forma. Não se trata de religião ‘a’ ou ‘b’, e sim, de escolhas pessoais, liberdade e debates, como direito de todos, que fazem parte da democracia. Inclusive o direito de se defender a família tradicional.

O governo além de lamentar a votação da CLDF afirmou que vai recorrer da decisão. "Trata-se de uma atitude ilegal por invadir área jurídica restrita do Executivo, e que não encontra respaldo na realidade dos dias de hoje. O Estado tem que garantir a liberdade de expressão, de credo religioso e o direito de orientação sexual de cada cidadão, evitando qualquer tipo de preconceito e violência”.
O senador Malta ainda relembra as inúmeras reclamações que tem havido, porque em campanha eleitoral, o governador prometeu que não tocaria nesse assunto. Mas, mediante o quadro em que se encontra suas perspectivas como administrador, assinou.

Aos eleitores que também defendem a família tradicional, o senador deixa o seguinte recado: “Para 2018 a sua grande arma é o seu título de eleitor. Em 2018 tirem ele (o governador) da cadeira e ponham alguém no lugar dele que defenda esses valores que nós acreditamos. A família tradicional. Porque quando o sujeito falha no que falou, é a última vez. Por isso que a democracia é boa. Parabéns a todos os deputados distritais que votaram neste decreto!”.



(Emanuel Ely/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas