PLANTÃO DE NOTÍCIAS

5ª Oficina de Planificação do sistema de atenção básica de saúde será debatido em Águas Lindas de Goiás

foto: Ascom
Na manhã desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou a 5ª Oficina da Planificação, que reuniu profissionais que integram as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para discutir a planificação do sistema de atenção básica de saúde da cidade. Com o tema “A organização dos processos de trabalho e organização da UBS”, a oficina contou com dinâmicas, palestras, orientações e levantamentos de necessidades de adequações.

Esta planificação é resultante do apoio recebido do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), que realizou uma série de apontamentos na UBS do Setor 06, que foi o piloto para esta planificação. Segundo o prefeito Hildo do Candango, “depois de ter todas as avaliações e mudanças de procedimentos, este serviço está sendo ampliado para toda a rede de atenção primária da saúde. Com a rede fortalecida, a tendência é a ampliação do atendimento a toda população”.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está construindo três novas Unidades Básicas de Saúde nos setores Águas Bonitas I, Jardim América IV e Camping Club. Estas obras estão bem adiantadas e mais cincos estão em fase de licitação. As ações que visam à melhoria do serviço de saúde do município estão em constante aprimoramento pela Secretaria Municipal de Saúde.






(Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas