PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Bebê de cinco meses morre em creche do DF

foto reprodução

 Uma menina de cinco meses morreu na tarde desta quinta-feira (13/7) após passar mal na creche onde estava, na QS 14 do Riacho Fundo I. De acordo com pessoas que acompanharam o caso, a criança chegou a ser levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu. O caso foi confirmado pela Polícia Civil e está sendo investigado pela 29ª DP (Riacho Fundo).

Segundo uma testemunha, a mãe da criança, uma técnica em enfermagem, não está em condições de falar: “Os pais estão arrasados e muito chocados. Era a primeira filha deles e não conseguem reagir. Só querem que o sofrimento acabe”.
O drama da família começou na manhã de quinta (13). Por volta das 11h, o pai da pequena Alice teria levado a menina à creche Baby Hotel Vovó Tânia, como geralmente fazia. Tudo parecia bem até que, às 15h30, a mãe recebeu uma ligação da instituição, pedindo que ela fosse até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, pois a filha havia sido levada ao local desacordada e com coloração roxa.
Antes de ser encaminhada à unidade de saúde, Alice ainda foi socorrida no quartel do Corpo de Bombeiros do Riacho Fundo. No entanto, não resistiu e morreu na UPA.

A menina foi enterrada neste sábado (15), às 9h, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Amigos e parentes tiveram que fazer uma vaquinha para custear o velório, já que a família da criança é humilde.
De acordo com uma testemunha, o laudo preliminar feito pelo Instituto Médico Legal (IML) indicou a causa da morte de Alice como inconclusiva. A Secretaria de Educação informou que a creche não possui registro na pasta.


(Metrópoles/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas