PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Centro de Atenção Psicossocial Reviver debate programa de atendimento aos pacientes


foto: Ascom
Nesta quarta-feira (05), a equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS Reviver recepcionou os pacientes dando a eles informações sobre a nova forma de atendimento que se baseará no desenvolvimento de projetos discutidos de forma conjunta com os pacientes, de acordo com a necessidade, e aplicados por meio das oficinas de rodas de conversas, terapias, entre outros. O atendimento ambulatorial é realizado pela Policlínica.

O CAPS Reviver é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde criado para acolher os pacientes com transtornos mentais, na faixa etária acima de 18 anos, que apresentam transtornos graves e que necessitam de um acompanhamento multiprofissional, assim como seus familiares. O CAPS Reviver conta com uma equipe profissional que trabalha de forma integrada para acolher os pacientes e realizar os procedimentos de medicação, psicoterapia, atividades terapêuticas, além do resgate de sua condição de cidadão com direitos.
foto: Ascom

A unidade visa prestar atendimento em regime de atenção diária, oferecendo cuidados clínicos eficientes e personalizados, promovendo a inserção social e organizando a rede de serviços de saúde mental do seu território. A equipe também dá suporte aos familiares dos pacientes com o programa de Estratégia da Saúde da Família, além de supervisionar as unidades hospitalares psiquiátricas que atuam no município.





(Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas