PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Águas Lindas capacita servidores para o sistema SIGFácil

Foto: Ascom
O SIGFácil é uma solução web que faz a integração entre o Cadastro Sincronizado Nacional (CADSINC) e os diversos órgãos estaduais e municipais envolvidos no processo de abertura, alteração e baixa de empresas.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu a capacitação de seus servidores no sistema SIGFácil, na manhã desta quinta-feira (20), no auditório do SEBRAE localizado no setor Camping Club. O SIGFácil é o Sistema Gerenciador da REDESIM, que foi implantado recentemente no município por meio do convênio firmado com a Junta Comercial de Goiás (JUCEG).

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, destacou a importância da iniciativa. “Precisamos modernizar a área tributária de Águas Lindas e ferramentas como esta, disponibilizada pela JUCEG, nos trará mais agilidade nos processos”, disse o prefeito.

A capacitação foi realizada pelo analista Mozart Leal da Vox Tecnologia, que é uma prestadora de serviço da JUCEG.

A solução tem por objetivo disponibilizar, na internet, um ambiente favorável que permita ao cidadão empreendedor, agilidade nos processos de formalização, legalização e manutenção da atividade empresarial, reduzindo a burocracia e otimizando o processo, evitando a duplicidade de ações e racionalizando os recursos disponíveis.

Representando o superintende da Fazenda Pública, Fabio Benett, o diretor de Fiscalização Tributária, Hélio Márcio, informou que participaram mais de trinta servidores desta capacitação. “Esta ferramenta facilitará a gestão tributaria do município, tendo em vista que é uma extensão da JUCEG e dará mais eficiência na emissão de alvarás de empresas já existentes, bem como dará agilidade na abertura de novas empresas”, disse o diretor Hélio.

O sistema auxiliará o município para a redução da Informalidade, a diminuição dos altos custos sociais e econômicos da informalidade, aumentará a competitividade/produtividade, promoverá a adequação à legislação de regência (Lei Geral e a Lei do REDESIM), realizará a compatibilização e integração de procedimentos, eliminará a burocracia no processo do registro e legalização de empresas, além de proporcionar ganhos reais e imediatos ao empreendedor, ao setor público e à sociedade.





(Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas