PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Valparaíso de Goiás apoia “Projeto Revitalizando”

Foto: Amab
 A Secretaria de Educação de Valparaíso de Goiás apoia o ‘Projeto Revitalizando’, que completou oito anos de funcionamento na primeira semana de julho. O projeto foi idealizado para executar atividades lúdicas com os alunos com deficiências físicas e intelectuais. “No decorrer da manhã, os alunos e alunas do projeto apresentaram peças sobre a dignidade da pessoa com deficiência”, informou a Prefeitura.
Foto: Amab

A coordenadora do projeto, Leuza Ramos, afirma que as atividades desenvolvidas pelos alunos no projeto possuem um caráter prático e didático. “Entre as habilidades que eles desenvolvem aqui estão a dança, horta, pintura, tapeçaria e reciclagem, cada um tem um talento específico. Aqui eles são felizes, porém, ainda precisamos de algumas melhorias. Conseguimos algumas salas e estamos nessa luta para exercer a cidadania e dar dignidade para os nossos alunos”, explica Leuza.


Foto: Amab
A gestão do prefeito Pábio Mossoró informa que atualmente o Revitalizando atende a 60 alunos com idade entre 16 e 42 anos.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, admira o projeto desenvolvido em Valparaíso de Goiás e explica a relevância de projetos que visam à inclusão social. “O projeto Revitalizando coloca em prática os ensinamentos da educação inclusiva e garante o direito de todos à educação”, disse Hildo.




(Amab/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas