PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Hildo do Candango diz que o combate à dengue começa com a prevenção


Ao assumir o cargo de prefeito, Hildo do Candango recebeu também uma cidade com epidemia de dengue. O prefeito reuniu todo o seu governo, convocou a população de Águas Lindas e declarou guerra ao mosquito transmissor da doença. Entre as medidas que o Executivo enviou à Câmara de Municipal está o Projeto de Lei n°006/2015, aprovado por unanimidade, que institui a Semana de Prevenção à Dengue e Chikungunya, e a educação em saúde nas escolas, que mobiliza comunidades estudantis e familiares.

"Nosso maior investimento foi na prevenção destas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, implantando programas de governo voltados para a educação em saúde junto à coletividade", ressalta Hildo do Candango. As ações são efetivadas de forma contínua e sistemática no sentido de conscientizar e mobilizar a população com vistas a manter o controle da situação e assim diminuir expressivamente a presença dos vetores de transmissão da doença.

Os trabalhos são intensificados nas escolas municipais e estaduais com palestras educativas, distribuição de folders e adesivos. Os Levantamentos de Índice Rápido (LIRA), realizados pelo Programa Municipal de Combate à Dengue e divulgados pela Coordenação de Endemias confirmaram a baixa infestação do mosquito Aedes aegypti no município e o controle da situação.

“As equipes intensificam a atuação com o processo transformador e com a metodologia participativa para contribuir na conquista e manutenção da saúde coletiva, despertando nas pessoas a capacidade de tomar decisões e agir em favor do bem estar de todos, bem como analisar criticamente a sua realidade, decidir ações conjuntas para resolver problemas e modificar situações, organizar e realizar ações para avaliá-las com o espírito crítico”, disse Lourisvan Santiago, coordenador Municipal de Endemias.



(Amab/foto: Amab/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcos Alexandre gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas