PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Na UBS do Jardim Barragem II Gestantes, hipertensos e diabéticos encontram cuidados especiais

Foto Ascom
 A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Barragem II promove palestras que ajudam no dia a dia dos pacientes todas as quintas-feiras. O tema abordado na palestra desta quinta-feira (17) foi “Vamos pegar no pé com amor e carinho”. Esta palestra foi direcionada às pessoas que têm diabetes e, com o tempo, perdem toda a sensibilidade da região, podendo evoluir para um caso de necrose ou uma amputação. O paciente deve ter muito cuidado e tomar as precauções de higiene para evitar o desenvolvimento da doença.


Foto Ascom
A palestra foi conduzida pela enfermeira Temildes Lourdes, com auxílio de agentes de saúde. “As informações repassadas aos pacientes dizem respeito ao seu cotidiano, que depende de cuidados especiais com a saúde. Em caso de necessidade, encaminhamos o paciente ao Hospital Bom Jesus, à Policlínica e ao setor de Regulação para a realização de possíveis exames e consultas”, disse a enfermeira.

A preocupação maior da unidade é sempre com as grávidas, hipertensos e os que têm diabetes. A equipe da UBS conta com 24 agentes comunitários, dois enfermeiros, dois médicos e dois dentistas. Os exames de pré-natal são feitos na unidade e, para iniciar o processo, as pacientes precisam do exame de Beta-HCG e do cartão do SUS. Na sequência, as gestantes participam de palestras sobre os cuidados para ter uma gestação com qualidade e saúde.

A UBS ainda disponibiliza todos os exames necessários, inclusive o município está fornecendo todos os exames por meio do Departamento de regulação. A Prefeitura de Águas Lindas, por meio de sua Secretaria de Saúde, também está disponibilizando os repelentes para as gestantes, prevenindo assim a dengue e a chikungunya.



(Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas