PLANTÃO DE NOTÍCIAS

O atendimento à saúde em Águas Lindas é ampliado

Foto reprodução
Determinado em melhorar o atendimento na rede municipal de saúde, o prefeito Hildo do Candango tem buscado todas as alternativas possíveis para que esta meta seja atendida. O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, e o subsecretario de Saúde, James Farias, têm a dura missão de atender as determinações do prefeito que busca eficiência e transparência nos atendimentos na área da saúde. Com o apoio da equipe técnica de alta capacidade e comprometida em fazer o melhor, a dupla tem alcançado resultados expressivos e dignos de elogios de estâncias superiores da área da saúde.

A “Farmácia de Alto Custo” é mais um serviço disponibilizado pela Secretaria de Saúde, que atende atualmente mais de 100 pacientes com medicamentos de alto custo que seriam de impossível acesso pelo paciente que muitas vezes não possui os recursos necessários para dar continuidade ao tratamento com prescrição médica em virtude do alto valor deste tipo de medicamento.

O departamento é dirigido pela farmacêutica Janine Coelho, que explicou como o paciente tem acesso a este tipo de medicação. “O paciente deve primeiramente encaminhar-se a regulação munido de relatório médico, receita, documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de endereço atualizado. A equipe reúne esta documentação e realiza a conferência para ver ser a CIDE indicada coincide com a listagem que é ofertada pelo programa, que é fruto de uma forte parceria estabelecida com a rede estadual de saúde”, disse a diretora.

Qualquer cidadão residente no município pode ter acesso a “Farmácia de Alto Custo”, desde que atenda aos requisitos. A lista do programa contém 174 tipos de medicamentos. Após a montagem e verificação, o processo é encaminhado para Goiânia, onde também passa por aferição e em 15 dias o medicamento é entregue ao paciente.




(Amab/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas