PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Projeto Douradinho se espalha pelo Brasil


Foto reprodução
O Projeto Douradinho é um programa cultural de incentivo à leitura e educação ambiental que deseja a preservação e recuperação dos rios e matas ciliares. Seu embaixador é o peixe cascudo Douradinho, personagem do livro infantojuvenil Amiga Lata, Amigo Rio, de Thiago Cascabulho.

Com o incentivo do Ministério da Cultura e patrocínio da TAESA, este ano o Projeto Douradinho também vai distribuir 6 mil livros para escolas públicas de 12 municípios de DF (Recanto das Emas e Ceilândia), GO(Cocalzinho de Goiás, Mimoso de Goiás, Água Fria de Goiás, Colinas do Sul, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma, Iaciara, Guarani de Goiás e PA (Marabá).

Em agosto, o autor Thiago Cascabulho visitará escolas de 12 municípios participantes, se encontrará com alunos e professores para falar de seu livro e dos temas que ele aborda. Serão mais de 30 encontros.

Alunos e professores também podem participar baixando gratuitamente o livro e o audiolivro “Amiga Lata, Amigo Rio” e realizando as atividades das etapas 1 e 2 do programa pelo site www.projetodouradinho.com.br.
Foto reprodução
O projeto propõe um olhar de valorização da água. Por meio da leitura e debate do livro, e da realização da gincana Play the Call, incentiva crianças a se tornarem mobilizadoras de ações ambientais.

Projeto Douradinho – 1º semestre de 2017
No primeiro semestre deste ano, Thiago levou o Projeto Douradinho para 19 municípios ao longo do Rio Paraíba do Sul, em SP e RJ. Para estas localidades foram distribuídos 19 mil livros, e realizados 64 encontros com o autor.

“O Projeto Douradinho tem 16 anos de história. Nossa missão é continuar percorrendo o Brasil com boa literatura, incentivando para que alunos e professores pensem, sintam e ajam em defesa dos rios”, diz Thiago Cascabulho.




(redação JAL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas