PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Traficante residia em Luziânia/GO e comandava o tráfico de Jacarezinho/RJ

Foto: PCDF
Uma operação das Polícias Civis do Distrito Federal e do Rio de Janeiro prendeu um dos chefes do tráfico de drogas da comunidade carioca do Jacarezinho. Nilson Roger da Silva de Freitas, mais conhecido como Roger do Jacarezinho, 40 anos, foi detido ontem em sua mansão em Luziânia (GO), na Região Metropolitana do DF.
Mesmo estando bem longe da cidade natal, o homem cuidava do tráfico e de outros crimes correlatos do esconderijo em Luziânia, segundo a polícia. Ele tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação é considerada uma vitória para as polícias, já que ocorreu no mesmo dia em que foi enterrado o policial civil Bruno Guimarães, morto em operação no Jacarezinho, na última sexta-feira.
O criminoso estava foragido desde 2010 e seria responsável pela articulação de diversos ataques a policias civis da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro. O homem também atendia pelo apelido de “fantasma do Comando Vermelho” devido ao perfil cuidadoso com os crimes que cometia. Roger do Jacarezinho é conhecido por seus métodos violentos.
De acordo com a Divisão de Comunicação da PCDF, foi preciso fazer a investigação de forma minuciosa para que não ocorresse nova fuga.
A ação de ontem contou com o trabalho de diversas equipes do DF, como a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA), além dos policiais da 39ª DP de Pavuna/RJ. “Essa ação mostra o trabalho de excelência da Polícia do DF, que apoiou o Rio de Janeiro de forma estratégica na prisão de um dos maiores traficantes do Rio”, arremata o diretor da Divisão de Comunicação da PCDF, Lúcio Valente.







(J.Br/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas