PLANTÃO DE NOTÍCIAS

UBS intensificam atendimentos em Águas Lindas de Goiás

Foto Ascom
As unidades de saúde contam com equipes completas, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde e atendentes capacitados. Os atendimentos realizados nas UBS são referentes às ações dos programas de atenção básica e saúde da família e da Mulher, de prevenção ao câncer de mama, útero e colo uterino, pré-natal, menopausa e saúde do idoso, com ações para prevenção e tratamento para hipertensão, diabetes e dislipidemias.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando as atividades de assistência à população nos postos de saúde. O levantamento da Secretaria de Saúde mostra que foram realizados mais de 5,3 mil atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no mês de junho deste ano.

As unidades realizam também os atendimentos voltados à saúde da criança e do adolescente, com ações de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, aleitamento materno, prevenção e tratamento das doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar, entre outras ações de impacto geral na saúde da população.




(Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas