PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Unidade Básica de Saúde do Jardim Barragem II promove palestras semanais com pacientes da comunidade

Foto Ascom
 A Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende a população dos populosos bairros Jardim Barragem II e IV vem realizando um trabalhado importante junto à comunidade. Além do acompanhamento médico constante aos moradores, as enfermeiras e agentes de saúde promovem palestras com temas diferentes, com hipertensos e diabéticos, gestantes, idosos e outros grupos que recebem a assistência permanente dos profissionais de saúde todas as quintas-feiras.

Foto Ascom
A unidade também realiza reuniões constantes com palestras para públicos específicos: mulheres da Hiperdia e BCG recebem orientações de prevenção e pré-natal. Para o prefeito Hildo do Candango, “a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realiza um trabalho brilhante na cobertura total das necessidades da população. Todos os postos da Estratégia Saúde da Família foram reabertos e dotados de profissionais de saúde para atendimento à população”.
Foto Ascom


A UBS do Jardim Barragem II conta com duas equipes de saúde da família. São dois dentistas, duas enfermeiras, dois consultórios médicos e técnicos em Enfermagem, além do auxílio de 24 agentes de saúde que dão cobertura aos programas da Atenção Básica. “Estamos intensificando os atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBSs são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica”, explica o subsecretário Municipal de Saúde, James Farias.

Na UBS, a Saúde do Idoso também conta com ações para Prevenção e
Foto Ascom
Tratamento para hipertensão, diabetes e dislipidemias. A área da saúde da criança e do adolescente conta com ações de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, aleitamento materno, prevenção e tratamento das doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar, entre outras ações de impacto geral na saúde da população.




(Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas