PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Águas Lindas realizou o Dia “D” da Multivacinação


A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Saúde, promoveu o Dia D da Campanha de Multivacinação, neste sábado (16), com a disponibilização de 18 Unidades Básicas de Saúde da cidade para a imunização de crianças e adolescentes. O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, participou do Dia D e informou que o Ministério da Saúde e o Governo de Goiás disponibilizaram 13 vacinas para crianças de até nove anos e oito vacinas para adolescentes de 10 a 15 anos.

A avaliação da campanha foi considerada positiva pelas autoridades municipais em saúde, em virtude da resposta da população que buscou as unidades de saúde. Na oportunidade, pais e responsáveis puderam atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, destaca que o objetivo indicado pelo Ministério da Saúde é realizar a cobertura vacinal e proteger esse público contra doenças que ainda não estão eliminadas e, portanto, representam riscos para quem não estiver vacinado. Mais da metade (53%) desse público já deveria estar com o seu calendário de vacinação completo. “A melhor maneira de prevenir doenças é se vacinar, então vamos aproveitar esse momento na campanha para atualizar as cadernetas. Fora isso, todo dia é dia de vacina. Está sendo planejado pelo Ministério e, em breve, será um dia de vacina nas escolas”, disse o secretário.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) distribui cerca de 300 milhões de imunobiológicos anualmente, dentre vacinas e soros, além de oferecer à população todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no Calendário Nacional de Vacinação. Nos últimos cinco anos, o orçamento do PNI cresceu mais de 140%, passando de R$ 1,2 bilhão, em 2010, para R$ 4,3 bilhões, em 2017.

Calendário de Vacinação da Criança Calendário de Vacinação do Adolescente
Calendário de Vacinação da Criança
Calendário de Vacinação do Adolescente
BCG – ID
 Hepatite B
Hepatite B (mantida dose ao nascer)
dT  (Dupla tipo adulto)
Penta (DTP/Hib/Hep B)
Febre amarela
VIP (Vacina Inativada Poliomielite)
Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba) 
VOP (vacina oral contra pólio)
dTpa
VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano)
HPV
Vacina Pneumocócica 10 valente
Vacina meningocócica conjugada tipo C
Vacina febre amarela

Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba) 
DTP (tríplice bacteriana)
Vacina meningocócica conjugada  tipo C
Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela)
Hepatite A






(Ascom/Foto: Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas